
Todos os dias Lisboa fica mais moça, ele é lifting de velhos prédios, botox nas calçadas escorregadias e lipoaspirações de novos bares, cafés e restaurantes. Lisboa está cheia de futuro mas ainda guarda segredos do passado.
Se tens sede de nostalgia e adoras a Lisboa que já foi, ajeita a cartola e prepara-te para viajar no tempo. Desvendo- te o bar secreto de Marvila na rua do açucar, o clássico mais charmoso da boémia alfacinha.
Não existe no Facebook, não existe no Instagram, não existe no Zomato e mesmo na rua só existe se for com muita atenção, porque não há qualquer placa à porta a identificar o local. Chama-se Aquele Lugar Que Não Existe, abriu no ano passado e os donos querem mantê-lo assim: discreto, misterioso, quase familiar – frequentado apenas por amigos, conhecidos e pessoas próximas a quem for passada a palavra.
depois de ter ouvido falar deste espaço em Marvila, que para mim é um dos bairros mais criativos e surpreendentes de Lisboa e onde estou atualmente morando.
O ambiente
Da rua, tudo o que vê é uma enorme porta de armazém, igual a muitas outras em Marvila. A única diferença é que esta porta de armazém está cheia de vasos de flores. Se espreitar bem, consegue reparar que, no interior, existe um espaço enorme, totalmente aberto e com um pé direito gigante. Mas o melhor de tudo vai encontrar quando cruzar a porta: a decoração é espectacular e consegue juntar objectos vintage com um ambiente moderno e alternativo.
A ementa
Ao fim-de-semana, há um menu de brunch. Durante a semana, tem um buffet ao almoço e uma carta de comida indiana e de pizzas exóticas ao jantar (€13,50 se quiser uma pizza com 200 g e €10,50 se quiser com 100 g). Não sabe bem o que são pizzas exóticas? Eu também não sabia, mas é tudo aquilo de que não está à espera numa pizzaria. Por exemplo, já imaginou o que será uma pizza de bacalhau marinado em noz moscada e limão, com espinafres e alho, tomate seco, Queijo da Serra amanteigado e salsa fresca? Ou outra de morcela salteada em laranja, chouriço picante, alheira em vinho branco, creme de feijão manteiga e iogurte com espinafre picante? Calculei…
Gostariam de conhecer mais sobre a vida secreta desses bares, e tantos mistérios?

CENAS IMPORTANTES : VIDA NOTURNA
Só tem de esperar até quinta-feira para embarcar numa viagem no tempo até às noites boémias do século XIX.
No piso de cima, pode beber um copo e petiscar. Uns degraus abaixo, as luzes baixam para recriar as memórias da vida nocturna de uma Lisboa de outros tempos, onde não faltam leques.
Por aqui, os tabus ficam à porta. Com direcção artística da performer de burlesco Louise L’Amour, o show conta com nomes de peso. Mr. Bruleske, Miss Hurricane, le Noir, Lôlô Visage, Veronique DiVine, Hugo Ferracci, Miss Tea e Lady Lasagna são alguns dos artistas que irão abrilhantar o palco e aquecer o serão.

Até a próxima.
Até já
Andressa Rodrigues
Deixe um comentário