
Hey, Está interessado(a) em saber sobre mudar seu estilo de vida, seus conceitos e pré-conceito, aprender um novo idioma, desapegar de toda a sua realidade e embarcar em uma nova história de muitos ganhos e novos aprendizados?
Pois é, para toda mudança exige um sacrifício e desapego também, hoje iremos falar sobre a intercambista Andrezza Araújo, brasileira, 26 anos, residente em São Paulo- Brasil, graduada em turismo que sucumbiu seus medos e receios e foi em busca de um novo aprendizado.

Nos últimos anos, a ilha de Malta despontou como um dos países mais promissores no setor de ensino de idiomas. Fatores como clima, adaptação rápida e, é evidente, a língua inglesa contribuem para essa ascensão. As instituições de inglês no país, contudo, não estão satisfeitas e apostam em um futuro ainda mais promissor. A Federação das Escolas de Inglês em Malta (Feltom) vem defendendo e cobrando junto ao governo políticas que possam beneficiar novos estudantes que chegam no país. Entre as mudanças, foram citados um processo mais eficiente para emissão de documentos e a introdução de uma modalidade de visto que permita estudo e trabalho.
De acordo com o último relatório English Language Travel (ELT), o setor de ensino de inglês contribui de forma representativa para a economia de Malta, representando 8.1% dos gastos com turismo no país. Genevieve Abela, CEO da Federação, relatou ao jornal Malta Today que a Feltom continuará se posicionando a favor de mudanças que irão beneficiar não somente estudantes, mas também o reconhecimento de Malta no setor educacional.
O relatório ELT ainda aponta que o número de estudantes de inglês no país cresceu 1.6%, em comparação com 2015. Com o potencial do país e o incentivo de instituições, pode ser que logo surjam novas boas notícias para quem sonha com o intercâmbio na ilha do Mediterrâneo.
FONTE: MALTA TODAY
Agência No Brasil:
Empresa de agência Casil Intercâmbios – Conexão Malta.
Escola: Club Class English School
Qual foi o preparatório para o seu intercâmbio? 1 mês preparatório, pois já era objetivo da estudante.
Qual a duração do curso em Malta? 1 mês de curso 4 semanas e 2 meses de estágio( na área da sua formação de faculdade)
Planejamento da hospedagem = 1 mês incluído no pacote com a escola, morando no campus escolar e após o inicio do estágio tem que realizar a mudança para outro local, Segundo Andrezza conseguiu uma parceria com um hostel Salsa e Samba localizado em Paceville- Malta onde possuía a moradia e em troca oferecia seus serviços de housekeeping e recepção.
Qual o preço do seu intercâmbio? 1,140 EUROS aproximadamente 7.000 REAIS ( de acordo sempre com o câmbio atual do dia) Não estando incluso os 2 meses de estágio e sim somente o 1 mês de curso de inglês, e somente a moradia, Alimentação e extras a parte por conta do estudante)
Qual a comida típica mais famosa de Malta: Paella e PASTIZZ (é um bolo doce)

Rotina Diária: Aulas presenciais de 5 horas, 5 vezes na semana de segunda a sexta: horário da tarde 12:00 até as 16h30. horário da manhã: 08:00 até 12:30h.
Como que funciona o visto em Malta se quiser renovar? Lembrando que o curso em Malta oferece apenas os 3 meses que é turismo/turista para brasileiros . Caso queira permanecer em Malta terá que aplicar para um visto work-permit se quiser trabalhar que são 800 euros para permanência e caso possua um contrato de trabalho. Caso queira ser estudante poderá solicitar o visto de estudante no valor de 66 euros e possuir 3,100 EUROS na conta para comprovação de estádia e confirmando a acomodação na embaixada assinada pelo host.
O que achou da receptividade das pessoas do país?
Eles são frios, não são receptivos a não ser que possuam interesse em você por alguma razão.
Passagem aérea de São Paulo para Malta? Variável de 3,000 a 4000 reais dependendo da época e do câmbio .
Uma frase que descreveria seu intercâmbio?
A vida é muito curta para não ser vivida, no intercâmbio me descobri de diversas maneiras e amadureci muito, me tornando mais independente e exploradora do mundo.
Pontos turísticos de Malta, descreva:
Malta é uma pequena ilha o seu centro é Valletta antigamente não era Valletta era Gozo.
O pico das escolas em Malta é em San Giulia onde fica os barzinhos localizado em Paceville onde se encontra a maioria dos turistas e estudantes afins, onde também está localizado as baladas da cidade.
Valletta, capital de Malta, Comino (lagoa azul), Paceville (a rua que todos devem conhecer, cheio de bar, baladas), Mdina (local aonde gravou uma parte de Game of Thrones), Sliema (praia e bares), Gozo (lugar histórico, praias sensacionais), Ramla Bay, (única praia com areia marrom), Inland Sea (uma mini lagoa para mergulho), Popeye Village (local de gravação), Blue Grotto, St. Julian’s.




Praias, onde ir?
Lagoa Azul ( Blue Lagoon)
Gozo Beach
Comino
Espinola




Que lugares você visitou no seu intercâmbio?
Londres, Paris, Escócia, Alemanha, com a facilidade dos valores e também transportes na Europa é muito fácil de viajar e conseguir se aventurar mundo a fora.
www.ryanair.com.pt melhores passagens aéreas dentro da europa


Ficou interessado? O que acha de também começar a planejar o seu intercâmbio?
Contacte as redes conexão Malta para maiores informações telefones para contacto:


Agradecimentos a essa matéria para :
Andrezza Araújo por ter aceito o convite da entrevista de intercâmbio em Malta,e podermos continuar esse trabalho de divulgação e planejamento para os nossos sonhos.
💋Andressa Rodrigues
Deixe um comentário