
Para começar, “Para viajar basta existir”, viajamos nos sonhos, viajamos quando estamos assistindo um filme e vemos aquela cena de um lugar que você sempre quis ir, viajamos entre as páginas de um livro e viajamos antes mesmo de embarcar, quando estamos planejando.
Dizem que viajar enriquece a alma, abre a mente e faz bem ao coração, concordam? Nós não temos dúvidas, viajar é sair da sua zona de conforto e se conhecer, conhecer gente nova, uma cultura nova, aprender um novo idioma, entre outras razões que nos inspiraram a fazer essa listinha com 15 motivos pelos quais viajar é TÃO BOM. Viajar é uma terapia para nós, é um REMÉDIO, é um vício.
1. Conhecer gente nova
Seja no quarto do hostel, em uma mesa do bar, na rua, em um café, você sempre estará rodeado(a) de pessoas diferentes, de várias partes do mundo. Mesmo que você seja tímido, é quase que inevitável ficar sozinho durante uma viagem. Você conhece gente nova em quase todos os lugares. Adoro quando você recebe um convite para um almoço ou janta comunitária em um hostel, ou quando alguém te convida para fazer um passeio juntos. Fazer novas amizades durante uma viagem é tudo de bom.
2. Sentir-se livre
Viajar faz você se sentir livre para fazer o que quiser. Esqueça sua rotina diária, esqueça que você tem que trabalhar no dia seguinte. Quando estamos viajando, esquecemos dos nossos problemas, nos sentimos mais livres para fazer o que bem entender, sem se preocupar com as obrigações diárias.
3. Experimentar uma comida diferente
Sentir um cheiro diferente, comer uma fruta exótica que não tem no seu país, experimentar uma bebida típica do local, comer uma comida diferente, isso é tão bom. Viajar é ter a oportunidade de conhecer um restaurante diferente e experimentar algo da culinária local.
4. Se divertir
Viajar é se divertir muito. É quando o seu dia está recheado de coisas para fazer e novos lugares para conhecer, como uma trilha de mais 3 horas que passa por paisagens exuberantes. É se divertir na companhia de seus amigos, é se divertir sozinho, dos seus micos, dos seus perrengues e de momentos incríveis que a viagem nos proporciona.
Divertir no sentido de ter um dia no qual você nem tem tempo de checar seu Instagram ou Facebook, isso sim é diversão, quando estamos tão felizes que esquecemos que até a internet existe. Em outras palavras, divertir no sentido de dá muita risada até a barriga doer.
5. Ter muitas histórias para contar
História, como eu amo recordar, como adoro ter algo para contar quando volto de uma viagem. Seja um perrengue, um desastre amoroso ou algumas das loucuras que você aprontou durante sua viagem, como lembranças são importantes.
Viajar é ter uma história para contar, como aquele dia que você resolve ir para um cruzeiro pelas geleiras no Alasca e acaba levando só uma jaqueta jeans, pois você pensou que era um pinguim e que não iria passar muito frio, SÓ QUE NÃO, o pinguim congelou durante o passeio. Viajar é recordar, é ter algo para contar para seus amigos, familiares, é ter muito assunto para passar horas e horas conversando em uma mesa de bar.
6. Se conhecer
Porque viajar te faz uma pessoa muito melhor. Viajar é se conhecer, é quando enxergamos o quanto nossa existência neste planeta faz sentido e é importante. É quando percebemos o quão longe podemos ir, ou seja, viajar é a melhor forma de nos reencontrar com o nosso interior.
7. Aprender um novo idioma
Viajar é aprender um novo idioma, ouvir um novo sotaque, ouvir uma palavra desconhecida que desperta sua curiosidade.
8. Refletir
Está estressado ou com algum problema na sua vida, arrume as malas e conheça um lugar diferente. Viajar é um momento para se divertir, mas também é uma ótima forma para você refletir, um momento para analisar naquilo que já passou e pensar sobre metas a serem cumpridas, etc.
9. APRENDER ALGO NOVO
Quando viajamos aprendemos tanta coisa, como história, geografia, cultura local, culinária, etc. Viajar sempre te ensina algo diferente, seja um novo idioma, um novo esporte, até mesmo cozinhar. As aprendizagens são infinitas.
“O mundo é um livro, e aqueles que não viajam leem apenas uma página.”
(Santo Agostino)

10. Conhecer uma nova cultura
Conhecer o novo, conhecer a cultura local, que as vezes é tão diferente da nossa que nos deixam até surpresos. Quando viajo costumo dizer que não sou uma turista, e sim uma viajante, onde gosto procuro vivenciar o máximo possível do lugar que estou visitando e aprender algo com os locais, assim como visitar aqueles lugares menos turísticos que não aparecem nos guias de viagens.
Quer planejar o seu roteiro e viajar em algum feriado pelo mundo?
Entre em contato conosco.
Com a TWE você pode mais
Deixe um comentário